Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT) e Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) ganharam, na tarde deste sábado, em Abrantes, a quarta e penúltima prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse. Com este triunfo, Joana Monteiro sagrou-se vencedora antecipada da Taça, que encerra amanhã, em Ansião.
A corrida de elite masculina revelou equilíbrio entre os três mais fortes da corrida de Abrantes, que acabaram separados por menos de meio minuto. Do trio destacou-se Roberto Ferreira, que se isolou para vencer em solitário. O campeão nacional e comandante da geral da Taça, Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), ficou na posição imediata, a 27 segundos, e Vítor Santos, colega de equipa de Costa, fechou o pódio, a 29 segundos.
O resultado de hoje ainda não selou as contas da Taça de Portugal, mas quase. Na derradeira prova, amanhã, em Ansião, o vencedor somará 60 pontos. A diferença que, neste momento, separa o primeiro, Mário Costa, do segundo, Márcio Barbosa (ABTF Betão-Feirense), é de 50 pontos, pelo que tudo segue bem encaminhado para o ciclista da equipa vilacondense.