Eli Iserbyt e Vam Empel entram a vencer em 2023 no Circuito de Ciclocrosse de Baal

O belga Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal) e a holandesa, Campeã da Europa, Fem Van Empel (Jumbo – Visma) venceram na tarde de hoje a terceira prova de X2O, o Trofee Baal – GP Sven Nys, disputada no circuito de Baal, na Bélgica.

Após 1 hora e 36 segundos de corrida, Iserbyt venceu sozinho à frente do Campeão Europeu, Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal) por 11 segundos e do Campeão do Mundo, o britânico Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), terceiro a 1 minuto e 2 segundos.

No final da sétima e última volta do circuito, Pidcock liderou a corrida com 13 segundos à frente da dupla Vanthourenhout e Iserbyt. Pouco depois o britânico sofreu uma estranha queda na saída de algumas lombadas que o deixaram física e psicologicamente afetado.

Na prova feminina, a holandesa Vam Empel venceu com autoridade na esteia da sua nova equipa (Jumbo-Visma)!

Vam Empel venceu frente das suas compatriotas Lucinda Brand (Baloise-Trek-Lions) e Ceylin del Carmen Alvarado (Alpecin-Deceuninck), segunda e terceira a 2 minutos e 2 minutos e 27 segundos, respetivamente.

“Hoje, acima de tudo, eu me diverti”, disse a jovem de 20 anos imediatamente após sua vitória. “Sempre que faço uma pausa, geralmente preciso de algum tempo para encontrar ritmo novamente. Eu teria preferido lutar com alguém para ter mais certeza de como eu sou, mas eu tinha que fazer isso sozinha. Eu estava um pouco nervosa, mas não precisava dar tudo de mim. Para as próximas corridas, esta vitória aumenta a minha confiança.”

“Não posso competir em todas as corridas, pois ainda sou jovem. Eu me concentro principalmente nas eliminatórias da Taça do Mundo. Além disso, vou participar na temporada de estrada. Dada a minha falta de experiência, ainda não tenho objetivos sérios nessa área. O tempo dirá. Claro, estou ansioso por isso”(Van Empel).

Ciclismo + TV