João Benta toma a decisão de fazer uma pausa na sua carreira

João Benta fez um comunicado hoje na sua rede social de Facebook de fazer uma pausa na sua carreira.

Comunicado de João Benta:

Sem novas cores para anunciar, fruto da atempada renovação com a EFAPEL Cycling, torno por este meio pública a minha intenção de colocar uma pausa na minha carreira.

Após uma reflexão pessoal e familiar e com total apoio da minha equipa, entendo não ter reunidas as condições anímicas que pretendo para estar ao nível que me vim habituando ao longo dos últimos anos, pelo que, sem o ânimo necessário não bastam as sensações físicas para me manter por agora ao nível que pretendo entregar à minha equipa e aos compromissos daquela nas cores de todos quantos são apoio deste projecto.

Tudo isto se deve a um somar de situações – entre as quais o conhecido afastamento da última Volta a Portugal – que de modo directo e indirecto, por muito que tenha tentado não me deixar afectar pelas mesmas, acabaram por causar um desgaste emocional que não esperava de todo.

Se noutros tempos este tipo de quebra anímica se revelava mais fácil de ultrapassar, hoje, com uma família que depende tanto do meu suor como do meu ânimo, impôs-se fazer este balanço e esta pausa, até que entenda estar suficientemente motivado para todos os meus compromissos.

Voltarei, assim o espero, com a motivação e ânimo que todos me conhecem. Por agora, impõe-se um momento de pausa.

Agradeço a todos quantos estiveram e estão sempre comigo. À minha família, aos meus amigos, à minha equipa e a todos os patrocinadores.

Uma palavra final para todos os meus colegas de equipa e a todos os colegas de profissão.

Continuem a elevar o ciclismo nacional!

Cumprimentos

João Benta

Ciclismo + TV