Roberto Ferreira e Ana Santos Campeões Regionais Ciclocrosse AC Porto 2023

Roberto Ferreira e Ana Santos foram os mais fortes no escalão de Elites no Campeonato Regional de Ciclocrosse AC Porto junto há Escola Básica de Labruge-Vila do Conde.

Na corrida de Elites Masculinos aguardava-se uma luta de Titãs entre Roberto Ferreira e Mário Costa e assim foi.

O arranque foi logo muito forte para a disputa pelos primeiros lugares, mas logo na passagem pela primeira volta os dois protagonistas principais já vinham destacados, com Bruno Silva a 5 segundos. Na segunda volta com vários ataques de ambus, quem conseguiu levar a melhor foi Roberto Ferreira e nunca mais foi alcançado até ao final, acabando por vencer o duelo antes do Campeonato Nacional em Vouzela.

Roberto Ferreira da Guilhabreu MTB venceu com o tempo de 58 minutos e 23 segundos, Mário Costa da AXPO-First Bike Team ficou na segunda posição a 1 minuto e 20 segundos, em terceiro ficou o brasileiro Guilherme Muller da Audax Bike Team a 1 minuto e 42 segundos e na quarta posição da prova e em terceiro no Campeonato Regional ficou Bruno Silva (Individual) a 2 minutos e 44 segundos do vencedor.

Na corrida de Elites Femininas Ana Santos da X-Sauce Factory Team foi a mais forte, após uma paragem de sete meses volta á competição e leva para casa mais um Título Regional de Ciclocrosse AC Porto.

Na prova de Elites Femininas o duelo entre Ana Santos e Joana Monteiro era aguardado com grande expectativa, pela ausência de 7 meses de Ana Santo e pela imbatível Joana Monteiro. Mas logo após a primeira volta deu logo para perceber que Ana Santo voltou em grande forma e para vencer, dominando a prova de inicio ao fim.

Ana Santos X-Sauce Factory Team venceu com o tempo de 46 minutos e 30 segundos, em segundo ficou Joana Monteiro da AXPO-First Bike Team a 2 minutos e 59 segundos e em terceiro lugar do pódio ficou Jessica Costa da Guilhabreu BTT a 11 minutos e 8 segundos da vencedora.

Sub 23: Beatriz Guerra, Guilhabreu e João Cruz, AXPO-First Bike Team União Ciclista Vila do Conde

Juniores: Daniela Isidoro e Rafael Sousa, Guilhabreu MTB.

Cadetes: Margarida Vasconcelos, AXPO, e André Ribeiro, Guilhabreu MTB.

Juvenis: Carlos Leal, Silva & Vinha ADRAP Sentir Penafiel e Marta Gaspar, Penafiel Bike Clube.

Master 30: Augusto Midão, Rompe Trilhos / AJPCar

Master 40: Rogério Matos, Rompe Trilhos / AJPCar

Master 50: António Passos, Rompe Trilhos / AJPCar

Master 60: Joaquim Pinto, ADRAP.

Master Feminina: Célia Silva, Proteu Cycling Team Retorta.

Classificações completas: Classificação Campeonato Ciclocrosse ACPorto – Labruge 2023.pdf – Google Drive

Ciclismo + TV