Henrique Avancini de volta à equipa da Caloi

PARTILHJE

Henrique Avancini está de volta à equipa Caloi após oito temporadas, o atleta voltará a competir pela marca que o projetou internacionalmente para o maior desafio de sua carreira.

O objetivo é construir uma equipa brasileiro de fábrica forte a nível mundial na vertente de XCO Olímpico. A equipa Caloi / Henrique Avancini Racing participará nos próximos anos em todas as grandes competições de MTB.

A equipa Caloi / Henrique Avancini Racing será composta por Henrique Avancini, Sabrina Oliveira, Cainã Oliveira e Ulan Galinski.

“Fizemos um trabalho muito bom a nível nacional, com uma equipa muito sólida, uma equipa que vem ganhando conhecimento, experiência, capacidade operacional ao longo dos anos. Meu grande objetivo foi duplicar isso, de uma forma que a gente pudesse ter a mesma qualidade de trabalho no Brasil e também na Europa. Que tivéssemos uma equipa de staff que pudesse suportar um calendário no Brasil e no exterior, fazendo uma operação mista. Nós precisamos ter uma organização logística muito consolidada, um calendário muito bem pensando e, como sempre, eu gosto de trabalhar com pessoas que realmente façam parte da equipa, que tenham um vínculo contínuo com a equipa em todos os aspectos, em todas as ocupações, e dessa forma tanto os atletas, quanto os staffs, possam crescer. É uma escola, gerar conhecimento interno, gerar experiência, gerar algo que fica para o MTB brasileiro, que é a capacitação profissional desses atletas e profissionais em suas respectivas funções. Isso é uma proposta realmente desafiadora por toda complexidade que traz, mas é algo que eu acredito que possa deixar uma grande marca no mountain bike brasileiro”, explica Avancini.

Ciclismo + TV