Sam Bennett é o primeiro líder da Vuelta a San Juan após vencer a primeira etapa

PARTILHJE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

DETALHES

Sam Bennett, ciclista irlandês da equipa Bora-Hansgrohe, é o primeiro líder da 39.ª edição da Vuelta a San Juan ao vencer este domingo a primeira etapa, um dia de 143,9 quilómetros com partida e chegada à cidade de San Juan.

Após 3 horas, 19 minutos e 16 segundos de corrida, Sam Bennett venceu o sprint na chegada na capital de San Juan, à frente do dinamarquês Michael Morkov (Soudal-Quick Step) e do italiano Giacomo Nizzolo (Israel-Premier Tech), segundo e terceiro, respectivamente.

Dez ciclistas formaram a fuga do dia, o grupo foi perdendo unidades com a passagem dos quilômetros até que seus dois últimos membros foram neutralizados a 22 quilômetros da linha de chegada.

Com o pelotão agrupado, as equipas dos sprinters começaram a trabalhar para evitar novas aventuras de fuga, colocando seus homens na frente até ao final. Assim, chegaram ao último quilómetro, onde a DSM e a Soudal-Quick Step lançaram o sprint, mas Sam Bennett foi quem levou a melhor vencendo com autoridade.

Miguel Salgueiro da AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense, foi o melhor da equipa portuguesa a cortar a linha de meta, na 31ª posição, com o mesmo tempo do vencedor.

Um pelotão de 156 ciclistas, de 30 nacionalidades diferentes, divididos entre 26 formações, arrancou a Vuelta a San Juan, que regressou ao calendário do ciclismo após dois anos de ausência devido à pandemia de Covid-19.

Top 10 da Classificação da 1ª Etapa:

1. Sam Bennett (IRL/Bora-Hansgrohe) – 03:19:16
2. Michael Morkov (DEN/Soudal-Quick Step) – m.t.
3. Giacomo Nizzolo (ITA/Israel-Premier Tech) – m.t.
4. Danny van Poppel (NED/Bora-Hansgrohe) – m.t.
5. Gleb Syritsa (RUS/Astana) – m.t.
6. Elia Viviani (ITA/Ineos Granadeiros) – m.t.
7. Peter Sagan (SVK/TotalEnergies) – m.t.
8. Jhonatan Narváez (ECU/Ineos Grenadiers) – m.t.
9. Enrico Zanoncello (ITA/Green Project-Bardiani CSF) – m.t.
10. Attilio Viviani (ITA/Corratec) – m.t.

A Vuelta a San Juan vai continuar esta segunda-feira com a disputa da segunda das suas sete etapas, de 201,1 quilómetros com partida no Valle Fértil e chegada a Jáchal.

2ª Etapa: Valle Fértil – Jáchal / 201,1 Km.