Van der Poel vence duelo sobre Wout Van Aert na Taça do Mundo de Ciclocrosse em Benidorm

O ciclista holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) venceu a décima terceira ronda do Campeonato do Mundo de Ciclocrosse, prova realizada este domingo na cidade de Benidorm, em Alicante, na qual Laurens Sweeck se proclamou campeão da competição.

Matheu van der Poel venceu o circuito de Benidorm à frente dos belgas wout Van Aert (Jumbo-Visma) e de Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal), segundo e terceiro completando o pódio. O quarto lugar foi alcançado por Laurens Sweeck (Crelan-Fristads).

“Estou muito feliz por ter conseguido a vitória. Foi uma corrida agradável, em um circuito muito rápido, perigoso porque era escorregadio. Eu precisava dessa vitória. Hoje fui melhor, com menos dores nas costas, e isso foi notado no resultado”, disse Mathieu van der Poel.

Esta etapa da Taça do Mundo foi histórica para o ciclocrosse português já que, pela primeira vez, o nosso país teve um representante. “Super” Mário Costa foi o atleta presente, terminando em 32º lugar a 5:03 do vencedor.

Top 10 da Prova Masculina:

Na prova feminina, a prova também merece ser vista e revista com Fem van Empel a ser a mais forte, consagrando-se vencedora final da Taça do Mundo.

Puck Pieterse foi 2ª, a 3 segundos, e Shirin van Anrooij 3ª a 13. Também houve presença portuguesa com Joana Monteiro e Laura Simão.

Pódio de Elites Femininas:

Top 10 da Prova Feminina:

Ciclismo + TV