A segunda etapa da 53.ª edição da Estrela de Bessèges (Étoile de Bessèges) teve de ser cancelada esta quinta-feira, a 25 quilómetros do fim, por uma queda maciça que deixou o pelotão sem a assistência médica necessária.
A etapa, de 169,63 quilómetros com partida em Bagard e chegada a Aubais, corria normalmente até que ao 145 quilômetros havia um estreitamento da estrada passando por uma pequena ponte que deixou cerca de trinta ciclistas no chão e causou a neutralização da corrida nos quilômetros finais devido à falta de ambulâncias.
Depois de alguns minutos de perplexidade com o pelotão parado pelos comissários, os ciclistas retomaram a marcha de forma neutralizada em direção a Aubais.
Os tempos da segunda etapa não serão levados em conta e o belga Arnaud de Lie (Lotto-Dstny) manterá a liderança que adquiriu com sua vitória na primeira etapa.
“Segurança em primeiro lugar. Não havia mais ambulâncias disponíveis para a parte final. Acho que é uma jogada inteligente”, disse Thierry Bricaud, diretor esportivo da equipe Groupama-FDJ.
A Étoile de Bessèges continuará nesta sexta-feira com a disputa da sua terceira etapa, novamente com perfil montanhoso e 169,71 quilômetros com partida e chegada na cidade de Bessèges.