Jenthe Biermans vence a primeira Edição do Muscat Classic

O ciclista belga Jenthe Biermans (Arkéa-Samsic) alcançou a sua primeira vitória como profissional ao vencer ao sprint a primeira edição do Muscat Classic, realizado em Omã com 173,7 quilómetros entre Al Mouj Muscat e Al Bustan.

Foto: Muscat Classic

Biermans conseguiu vencer o sprint com um tempo de 4 horas, 27 minutos e 28 segundos, com uma média de 38,9 quilómetros por hora, à frente do seu compatriota Jordi Warlop (Soudal-Quick Step) e do italiano Andrea Vendrame (Ag2r Citroen), segundo e terceiro respetivamente.

A corrida foi marcada por uam fuga a solo do japonês Manabu Ishibashi (Ukyo), que chegou a ter uma vantagem de 12 minutos. Equipas como Soudal-Quick Step, Kern Pharma, Emirados Árabes Unidos e Movistar e uma aceleração final da Bora tornaram impossível o sonho do fugitivo a 40 quilômetros da linha de chegada.

A subida de Al Jissah terminava a apenas 4 quilómetros do fim e serviu apenas para reduzir ainda mais o grupo, com cerca de 40 unidades a estarem na frente na discussão da vitória. Numa chegada muito rápida, nenhuma equipa conseguiu dominar e Jordi Warlop lançou o sprint da frente, só que atrás vinha muito rápido Jenthe Biermans que, aproveitou a inclinação da estrada nos metros finais, para fazer a diferença e superar o seu compatriota.

Top 10 da Classificação Muscat Classic:

1. Jenthe Biermans (BEL/Arkéa-Samsic) – 4:27:48
2. Jordi Warlop (BEL/Soudal-Quick Step) – m.t.
3. Andrea Vendrame (ITA/Ag2r-Citroën) – m.t.
4. Francesco Busatto (ITA/Intermarché-Circo) – m.t.
5. Maxim Van Gils (BEL/Lotto-Dstny) – m.t.
6. Diego Ulissi (ITA/Emirados Árabes Unidos) – m.t.
7. Roger Adrià (ESP/Kern Pharma) – m.t.
8. Ide Schelling (NED/Bora-Hansgrohe) – m.t.
9. Lennert Teugels (BEL/Bingoal WB) – m.t.
10. Carlos Verona (ESP/Movistar) – m.t.

Ciclismo + TV