Tiago Clemente na Taça de Portugal de Esperanças em Vila Velha de Ródão

Tiago Clemente (Fonte Nova/Felgueiras) é o primeiro comandante da Taça de Portugal de Esperanças, depois de hoje ter vencido em solitário a corrida inaugural, em Vila Velha de Ródão.

A corrida de 84,4 quilómetros era marcada por um percurso ondulado, com as principais subidas colocadas na primeira metade da prova. Tiago Clemente esperou pelo momento certo para desferir o ataque decisivo.

O corredor da equipa felgueirense atacou a 45 quilómetros da meta, pedalando em solitário para conquistar o triunfo e a camisola de liderança da Taça de Portugal. Tiago Clemente cortou a meta ao fim de 2h17m23s, menos 1m19s do que o grupo perseguidor. O segundo classificado foi Diogo Gonçalves (Santa Maria da Feira/Segmento D’Época/Reol) e o terceiro Diogo Saleiro (Fonte Nova/Felgueiras).

A Taça de Portugal de Esperanças junta corredores juniores e sub-23 no mesmo pelotão. O melhor júnior foi Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), oitavo da classificação absoluta. Entre os mais jovens seguiram-se Tiago Silva (Almodôvar/Formação Team SCAV), a 1m40s, e Dinis Moura (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), a 1m42s.

A Fonte Nova/Felgueiras triunfou entre as equipas de clube, enquanto o melhor coletivo júnior foi o Centro de Ciclismo de Loulé.

A segunda corrida da Taça de Portugal de Esperanças corre-se neste domingo, na Sertã. A partida será dada às 11h00, prevendo-se que a chegada aconteça, depois de percorridos 93,4 quilómetros, cerca das 13h30. O itinerário é, tal como hoje, exigente, com um acumulado de subida de 1930 metros.

Ciclismo + TV