Divulgada a terceira edição do Anuário Cyclin’Portugal

A Federação Portuguesa de Ciclismo acaba de lançar a terceira edição do anuário Cyclin’Portugal, uma ferramenta de divulgação e dinamização do turismo com bicicleta, que convidam a percorrer o país a pedalar.

O Anuário Cyclin’Portugal, que já está disponível gratuitamente em formato digital, no site cyclinportugal.pt conta com 146 páginas, nas quais poderá encontrar, entre muitos outros conteúdos, os percursos cicláveis e os centros Cyclin’ Portugal. Nesta publicação, estão ainda disponíveis sugestões para que os praticantes de ciclismo possam aproveitar as infraestruturas cicláveis, disfrutando do contacto com a natureza, as paisagens e a gastronomia que o nosso território tem para oferecer.

A grande novidade da edição 2023 é a Grande Travessia das Montanhas Mágicas (GR60), surgindo em destaque na capa do anuário Cyclin’ Portugal, que será lançado oficialmente hoje na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) pelas 19h30, na área do Turismo do Porto e Norte de Portugal (Pavilhão 01 > Stand 1C03). Esta infraestrutura, homologada em 2022, inclui percursos cicláveis por estrada, gravel e cross country.

É precisamente na sequência desta homologação que a região de Arouca irá também acolher a quarta edição do Fórum Cyclin’ Portugal no qual, nos dias 10 e 11 de março, haverá espaço para debater os temas emergentes e de grande importância no âmbito desta iniciativa.

“O Fórum Cyclin’ Portugal é o maior evento dedicado ao turismo com bicicleta realizado no nosso país, privilegiando o encontro e capacitação de profissionais e outros interessados, e que demonstra o compromisso do ciclismo com o território, nesta área fundamental para a sustentabilidade das regiões do interior e de baixa densidade”, afirma Sandro Araújo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Ciclismo + TV