Gonçalo Bandeira (Individual) e Zoe Zamora (101DH) conquistaram ontem, em Seia, a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano e lideram o ranking geral da competição.
O Bike Park de Vila Cova à Coelheira, no concelho de Seia, recebeu neste domingo a 2.ª Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, uma corrida de classe 2 UCI. Em elite masculina foi Gonçalo Bandeira (Individual) a conquistar a vitória, parando o cronómetro em 2’15’926. Oisin O’Callaghan (The Yt Mob), foi segundo na categoria elite, a pouco mais de meio segundo do vencedor, e ainda o melhor atleta sub-21. A fechar o pódio da categoria máxima na terceira posição ficou Tomás Barreiros (WildBoys/Riding Addiction), a 1,395 segundos.
Na categoria de elite feminina foi Zoe Zamora (101DH) a superiorizar-se, terminando a sua prova com uma marca de 2’53’720. Seguiu-se Margarida Bandeira (WildBoys/Riding Addiction), na segunda posição, a 2,897 segundos. Kira Zamora (101DH) ocupou a terceira posição, a 4,914 segundos.
Entre os mais jovens destacaram-se o júnior Owen Rick (Gravity School Racing), o cadete José Cardoso (Bike House DH Team/Guimarães), o juvenil Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) e o infantil Rodrigo Cunha (Individual)
Nas categorias de veteranos, os melhores foram João Reis (Casa do Povo de Abrunheira), em masters 30, Ricardo Soares (Bike Zone), em masters 40, Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S.Brás), em masters 50, e António Rodrigues (casa do Povo de Abrunheira), em masters 60. Sofia Pinto (Casa do Povo de Abrunheira) foi a vencedora no setor feminino.
A melhor equipa no dia de hoje foi a Casa do Povo de Abrunheira.
A terceira prova da Taça de Portugal de DHI irá disputar-se em São Brás de Alportel, no dia 16 de abril.