Ricardo Marinheiro e Ana Santos vencem em Abrantes

PARTILHJE

Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) e Ana Santos (X-Sauce Factory Team) venceram hoje, em Abrantes, a segunda prova da Taça de Portugal de XCO Credibom na categoria de elite.

Ricardo Marinheiro e Mário Costa (Axpo/FirstBIke Team/Vila do Conde) destacaram-se do pelotão, mas o campeão nacional revelou-se mais forte e cedo passou a pedalar isolado. Depois de, há uma semana, vencer na Taça de Espanha, Ricardo Marinheiro impôs-se hoje na Taça de Portugal. Mário Costa gastou mais 1m54s e Saul López (Academia Postal/A Banca/Maceda) ficou a 2m58s, ocupando as posições imediatas.

O segundo lugar permitiu a Mário Costa manter a dianteira na classificação geral de elite.

Ana Santos dominou por completo a prova de elite feminina. A corredora, ainda sub-23, cedo se isolou pedalando em solitário para o triunfo e para o comando da geral da Taça. A espanhola Lara Lois (RG Bikes Scott Team) foi a segunda classificada, a 48 segundos. Joana Monteiro (Axpo/FristBike Team/Vila do Conde) fechou os lugares de honra, a 3m18s.

A corrida de juniores masculinos foi muito equilibrada, decidindo-se apenas em cima do risco de meta, entre dois ciclistas do Guilhabreu MTB. Guilherme Barros venceu seguido por Rafael Sousa. No setor feminino impôs-se, com margem generosa, Raquel Dias (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade). Os vencedores na categoria de cadetes foram Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) e Margarida Vasconcelos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

Entre os veteranos celebraram o sucesso os masters 30 Filipe Ramos (Guilhabreu MTB) e Nádia Mendes (BTT Gardunha/Fundão/Create), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Ângela Gonçalves (Korpo Activo/Penacova), os masters 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Natália Mendes (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás) e o master 60 Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova).

A terceira prova da Taça de Portugal de XCO Credibom vai realizar-se no dia 30 de abril, em Lousada.

Ciclismo + TV