Luís Costa quarto classificado na prova de fundo

O português Luís Costa ficou hoje à porta do pódio na prova de fundo para a classe H5 da Taça do Mundo de Paraciclismo, que decorre em Maniago, Itália.

Numa corrida de 68 quilómetros em que o neerlandês Mitch Valize dominou com autoridade, Luís Costa esteve na luta pelo pódio. O corredor da Seleção Nacional ficou a 5m07s do vencedor, mas apenas a 26 segundos da medalha de bronze.

Mitch Valize foi acompanhado nos lugares de honra pelo compatriota Tim de Vries e pelo polaco Krzystof Plewa, que ficaram a 4m30s e a 4m41s, respetivamente.

Flávio Pacheco vestiu as cores nacionais na prova de fundo de classe H4, também com 68 quilómetros. O português foi o nono classificado, entre 24 participantes. Flávio Pacheco coroou uma prova na primeira metade da classificação, ficando a 8m05s do vencedor, o francês Mathieu Bosredon. O segundo classificado foi o belga Jonas van de Steene, a 2 segundos. O terceiro, a 24 segundos, foi o francês Joseph Fritsch. A correr a título individual, Carlos Neves foi 21.º, a 22m07s.

A Seleção Nacional contará com dois corredores em prova, neste domingo, na derradeira jornada da etapa italiana da Taça do Mundo de Paraciclismo. Bernardo Vieira, em C1, e Telmo Pinão, em C2, irão cumprir os 68 quilómetros da prova de fundo, com tiro de partida marcado para as 8h00.

Ciclismo + TV