Bernardo Vieira sétimo na prova de fundo

Bernardo Vieira foi hoje o sétimo classificado na prova da Taça do Mundo de Paraciclismo para a classe C1, disputada em Maniago, Itália. Telmo Pinão foi 13.º na prova de classe C2.

Os dois paraciclistas tiveram pela frente um percurso de 68 quilómetros. A corrida C1 teve um dominador evidente. O espanhol Ricardo Tem isolou-se e cortou a meta destacado, deixando os adversários mais próximos a 2m24s. O segundo foi o chinês Weicong Liang. Seguiu-se o alemão Pierre Senska.

Bernardo Vieira estava integrado no pelotão principal, mas um furo na roda de trás, arredou-o da discussão pelo pódio. Terminou, ainda assim, na primeira metade da tabela, no sétimo posto, a 12m25s do vencedor.

A corrida de classe C2 foi muito mais equilibrada, com um grupo de dez corredores a discutir a vitória até ao fim. O melhor foi o belga Ewoud Vromant, seguido pelo australiano Darren Hicks, com o mesmo tempo, e pelo grego Nikolaos Papangelis, a 3 segundos.

Telmo Pinão, que se apresentou nesta competição ainda com a preparação atrasada, melhorou relativamente ao desempenho que conseguira no contrarrelógio. Na prova de fundo já se aproximou da primeira metade da classificação, sendo o 13.º entre 21 participantes, a 3m15s do vencedor.

A Seleção Nacional de Paraciclismo regressa à Taça do Mundo entre 4 e 7 de maio, em Ostende, Bélgica.

Ciclismo + TV