João Matias vence a última etapa do GP O JOGO, Mauricio Moreira ganha a geral

O uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) sagrou-se hoje vencedor do 11.º Grande Prémio O Jogo, depois de disputada a quinta e última etapa, ganha, em Paredes, por João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua).

Os 143,2 quilómetros foram animados por uma fuga de sete corredores, cujos mais resistentes, César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), só seriam alcançados já dentro dos dez quilómetros finais.

Num terreno pouco propício a ataques visando mudar a classificação geral, os protagonistas em Paredes foram os sprinters. João Matias foi o mais forte de todos, entrou na dianteira na última curva para a meta e venceu com autoridade, ao fim de 3h24m16s de etapa. Com os mesmo tempo chegou o pelotão principal. O argentino Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) foi o segundo e Francisco Campos (Fonte Nova/Felgueiras) fechou o pódio da jornada.

Maurício Moreira chegou integrado no pelotão principal, selando a conquista da classificação geral. Joaquim Silva (Efapel Cycling) terminou no segundo posto, a quatro segundos, e Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi o terceiro, a 21 segundos.

Não foi apenas a geral individual que permaneceu inalterada na última etapa. O mesmo aconteceu com a geral por equipas, vencida pela Efapel Cycling, a juventude, conquistada por Alexandre Montez (Credibim-LA Alumínios-Marcos Car), a montanha, que coroou Francisco Guerreiro (Efapel Cycling) rei dos trepadores, as metas volantes, em que se impôs César Martingil (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) e a classificação das metas autarquias, que Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) dominou do primeiro ao último dia. A diferença aconteceu na classificação por pontos, em que Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) foi o melhor.

Ciclismo + TV