Luís Gomes triunfa em dobradinha oliveirense

Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) conquistou, neste domingo, a terceira edição da Clássica de Viana do Castelo. A equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu as duas primeiras posições, com Gomes e Afonso Silva.

A corrida, com troços de terra e de empedrado e com subidas próprias de uma clássica, começou em Santa Marta de Portuzelo, terminando, depois de percorridos 153,2 quilómetros, em Viana do Castelo.

A especificidade do percurso deu azo a uma prova muito movimentada e atacada, com constantes mudanças da situação de corrida. Em todo o caso, a Kelly-Simoldes-UDO deu mostras de querer o triunfo.

Na primeira passagem pela meta, depois de deixadas para trás todas as subidas pontuáveis para a montanha e alguns dos setores de empedrado e de terra, era já um corredor da formação oliveirense que se destacava. António Ferreira seguia isolado, quando faltavam 28,8 quilómetros para o final.

Os perseguidores conseguiram a junção. Na discussão ao sprint, entre um grupo de apenas cinco unidades, Luís Gomes foi o mais rápido, seguido pelo colega de equipa Afonso Silva e por Luís Mendoça (Glassdrive-Q8-Anicolor).

As restantes classificações foram distribuídas por cinco corredores de outras tantas equipas. Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) ganhou as metas volantes, Válter Pereira (AP Hotels & Rsorts-Tavira-SC farense) foi o melhor trepador, Luís Mendonça impôs-se na classificação do “pavé”, António Ferreira venceu a geral do “sterrato” e Diogo Saleiro (Fonte Nova/Felgueiras) foi o melhor sub-23 das equipas de clube. A Kelly-Simoldes-UDO ganhou por equipas.

Ciclismo + TV