Vencedores autoritários em Águeda

A terceira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo disputou-se, sábado 20 de Maio, em Águeda, juntando 19 participantes.

A nota mais marcante na prova que integrou o programa do Grande Prémio Anicolor foi o domínio dos paraciclistas vencedores, uma vez que todos eles chegaram ao triunfo com grande vantagem sobre os adversários mais diretos.

Nas corridas de classe C, os vencedores foram Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo), em C2, Paulo Barreto (Matos-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi), em C3, Cláudio Carvalho, em C4, e Miguel Pacheco (Academia Efapel de Ciclismo), em C5. Todos eles são também comandantes da geral da Taça, embora Cláudio Carvalho esteja em igualdade pontual com João Monteiro (Paredes/Fortunna) e Ângelo Correira, ausentes em Águeda.

Entre os corredores que competem com “handbikes” destacaram-se Sérgio Gomes (Descobre Destreza Associação Desportiva), em H2, Rúben Garcia (Clube K), em H3, Flávio Pacheco, em H4, e Luís Costa, em H5. Os vencedores em Águeda estão também no topo da geral da Taça de Portugal Jogos Santa Casa nas respetivas classes.

Chegando à corrida deste sábado destacado na dianteira da geral na classe D, André Soares (Academia Efapel de Ciclismo) reafirmou a superioridade e somou novo triunfo.

As próximas corridas do calendário português de paraciclismo serão os Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio, dia 23 de junho, e de fundo, dois dias depois. As provas, tal como em 2022, irão decorrer em Mogadouro.

Ciclismo + TV