Mathieu van der Poel vence o Campeonato do Mundo de Estrada

O ciclista holandês Mathieu van der Poel sagrou-se campeão mundial de ciclismo de estrada ao vencer este domingo uma dura prova de 271,1 quilómetros disputada entre as cidades escocesas de Edimburgo e Glasgow.

Com o tempo de 6 horas, 7 minutos e 27 segundos, Mathieu van der Poel venceu sozinho na chegada a Glasgow, à frente do belga Wout Van Aert e do esloveno Tadej Pogacar, prata e bronze, respectivamente.

Nelson Oliveira deu mais uma vez mostras de espírito de sacrifício e de abnegação concluindo a corrida no 46.º lugar, a 14m13s do vencedor. O bairradino fez parte de uma minoria, dado que, dos 195 corredores inscritos, apenas 51 chegaram ao fim.

“Era uma corrida muito técnica com um circuito final em que ou se estava bem colocado e se tinha pernas ou não era possível um bom resultado. No meu caso, até estava bem colocado, mas a fadiga foi-se instalando. A corrida fez-se muito dura. Tentámos honrar a camisola. Infelizmente, não foi possível melhor, mas sexta-feira há mais”, afirmou Nelson Oliveira, já a pensar no contrarrelógio.

Top 10:

  1. Mathieu van der Poel (NED/Sel. da Holanda) – 6:07:27
  2. Wout Van Aert (BEL/Sel. da Bélgica) a 1:37
  3. Tadej Pogacar (SLO/Sel. da Eslovênia) a 1:45
  4. Mads Pedersen (DEN/Sel. da Dinamarca) a 1:45
  5. Stefan Küng (SUI/Sel. da Suíça) a 3:48
  6. Jasper Stuyven (BEL/Sel. da Bélgica) a 3:48
  7. Matthew Dinham (AUS/Sel. da Austrália) a 3:48
  8. Toms Skujins (LAT/Sel. da Letônia) a 3:48
  9. Tiesj Benoot (BEL/Sel. da Bélgica) a 3:48
  10. Alberto Bettiol (ITA/Sel. da Itália) 4:03

Brevemente mais informações……………

Ciclismo + TV