A comunidade do ciclismo está chocada ao saber da trágica notícia da morte do ciclista Tijl De Decker, que aos 22 anos perdeu a vida ao não conseguir recuperar dos graves ferimentos que sofreu após um acidente durante um treino na última quarta-feira.
O acidente ocorreu quando Tijl colidiu violentamente com a traseira de um veículo. Ele foi imediatamente transferido para o Hospital Lier, onde passou por uma cirurgia de emergência. Mais tarde naquela noite, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Antuérpia.
Apesar dos esforços incansáveis da equipa médica do hospital, Tijl não conseguiu recuperar e infelizmente acabou por perder a vida nesta manhã.
“Estamos devastados com a perda do nosso atleta”, disse o CEO da Lotto Dstny Development, Stéphane Heulot. “O Tijl apresentou um grande progresso este ano e acreditamos no seu potencial e crescimento. Integrar a equipa profissional foi uma escolha lógica. Infelizmente, ele nunca será capaz de realizar esse sonho, e sempre lembraremos dele como um jovem ciclista talentoso e uma pessoa calorosa e gentil fora da bicicleta. Estendemos nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos, e nossos pensamentos estão com eles neste momento tão difícil.”