Daniel Tenorio (GSport+Vatios) confirmou o bom momento na Volta a Portugal de Juniores. O ciclista espanhol, que já tinha sido terceiro classificado no primeiro setor, voltou a reforçar a camisola amarela no contrarrelógio do segundo setor da segunda etapa.
No Soito, aldeia do concelho do Sabugal, os jovens ciclistas começaram a partir às 16h para o contrarrelógio individual de 15,4 quilómetros. Daniel Tenorio já era camisola amarela e defendeu a liderança da melhor forma possível, tendo percorrido o percurso em 21m39s, o melhor registo deste segundo setor.
Também Pablo Lospitao (Electromercantil/GR100), que venceu o primeiro setor e era segundo na geral, cimentou a sua posição ao terminar a apenas sete segundos de Daniel Tenorio. Na terceira posição, ficou Manuel Marques (ABTF Betão/ Bairrada), campeão nacional de contrarrelógio, tendo terminado a 10 segundos do melhor registo.
Contas feitas, Daniel Tenorio passou a ter 58 segundos de vantagem sobre Pablo Lospitao na classificação geral e 1m32s sobre Finlay Hawker (ABTF Betão/ Bairrada), atual terceiro classificado, que terminou o contrarrelógio na quinta posição, a 25 segundos do líder, e comanda a classificação da juventude. O líder da geral segue ainda na liderança nos pontos e na montanha. Nota ainda para a ABTF Betão/ Bairrada, que é líder entre as várias equipas.