Gonçalo Costa (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) garantiu a conquista do Grande Prémio Alves Barbosa, depois de ter sido segundo classificado na última etapa da prova, com o mesmo tempo do colega de equipa José Salgueiro.
A jornada de 83,3 quilómetros, com partida em Coimbra e chegada em Montemor-o-Velho, terminou com uma decisão ao sprint entre três colegas de equipa, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact. José Salgueiro terminou em primeiro lugar, com 2h2m54s, à frente de Gonçalo Costa, que terminou com o mesmo tempo, e Gonçalo Rodrigues, que ficou a três segundos.
Contas feitas, Gonçalo Costa segurou a camisola amarela que havia conquistado este sábado, na primeira etapa em linha da prova, e garantiu a conquista do 23.º Grande Prémio Alves Barbosa, prova de referência do calendário nacional de cadetes, que pretende homenagear uma das principais estrelas do ciclismo português de todos os tempos.
O pódio da geral foi dominado pela Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, que venceu a classificação por equipas, e teve José Salgueiro na segunda posição da classificação final, a três segundos, e Gonçalo Rodrigues na terceira, a 1m16s.
Nas restantes classificações, Gonçalo Costa também se destacou na juventude, Gonçalo Rodrigues na montanha e José Salgueiro nos pontos, nas autarquias e nas metas volantes.