Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom arranca com sabor internacional

A época nacional de ciclocrosse começa no próximo domingo, em Melgaço, com a primeira de seis provas pontuáveis para a Taça de Portugal Credibom. É uma corrida também pontuável para o ranking internacional, adivinhando-se um espectáculo desportivo de alto nível, protagonizado por corredores oriundos de diferentes países.

Com as inscrições ainda abertas, há mais de 200 corredores registados para a prova de domingo, provenientes de Portugal, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, França e Países Baixos.

O Centro de Estágios de Melgaço é o local escolhido para a corrida, que irá começar às 9h00, com os juvenis. Os masters partem às 9h40. Uma hora depois é a vez dos cadetes de ambos os géneros e das masters femininas. Os juniores, masculinos e feminino, começam a prova às 12h00. A elite feminina parte às 13h10, enquanto a elite masculina fecha o programa, às 14h30.

Depois de Melgaço, a Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom desloca-se para Oliveira de Azeméis (28 de outubro), Vouzela (29 de outubro), Paços de Ferreira (18 de novembro), Vila Real (19 de novembro) e Ansião (10 de dezembro). A época irá terminar no dia 14 de janeiro, data do Campeonato Nacional Credibom, a disputar em Abrantes.

Mais eventos oficiais
13 a 15 de outubro: Viana MTB Trophy, Viana do Castelo
14 de outubro: 3.ª Prova do Campeonato da Beira Alta de DHI, Almofala, Castro Daire
14 de outubro: Encontro de Escolas de Marvila, Lisboa
15 de outubro: Maratona BTT da Póvoa de Varzim
15 de outubro: 6.ª Prova do Troféu Beirão de Meia Maratona, Vila Nova de Paiva
15 de outubro: Campeonato Inter-Regional de XCE, Tábua
15 de outubro: 6.ª Prova da Taça do Algarve de XCM, S. Bartolomeu de Messines

Ciclismo + TV