João Cruz e Joana Monteiro vencem a 3ª Prova da Taça de Portugal de Ciclocosse em Vouzela

João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Joana Monteiro foram os vencedores, entre os elites, da terceira prova pontuável da Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom, que decorreu este domingo, em Vouzela.

Foto: Ciclismo+Tv/Tomás Mota

Na prova masculina, João Cruz terminou em 49”03’327, à frente de Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB), segundo classificado a 31,407s, e Rafael Sousa (Guilhabreu MTB), que tinha vencido a segunda prova, este sábado, e que segue na liderança do ranking da Taça de Portugal, com 98 pontos, apesar de ter terminado esta corrida no terceiro lugar, a 38,133s.

Já na prova feminina, Joana Monteiro venceu com 45”49’461, menos 1”20’014 que Isabel Caetano (Cantanhede Cycling/VESAM), segunda classificada, e menos 02”03’024 que Beatriz Sousa (Guilhabreu MTB), terceira. Para além do triunfo deste domingo, Joana Monteiro assumiu também a liderança do ranking da Taça, com 100 pontos, tendo ultrapassado Ana Santos (X-Sauce Factory Team), que, depois de ter vencido a segunda prova, não marcou presença em Vouzela.

Foto: Ciclismo+Tv/Tomás Mota

Entre os juniores, João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) destacou-se nos masculinos e assumiu a liderança do ranking, e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) voltou a festejar nas femininas, numa corrida que contou com apenas duas participantes, mantendo o primeiro lugar do ranking.

Nos cadetes, foram Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos), nos masculinos, e Beatriz Rodrigues (Águias Alpiarça/Triumtermica), nas femininas, quem venceu as provas, mas são João Vigário (DOMARSA/Santa Cruz/Bicicastro) e Rita Fontinhas (Guilhabreu MTB) que seguem na liderança do ranking da Taça. Nota ainda para Carlos Silva (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e Matilde Correia (Escola Ciclismo BilaBiker´s), que venceram as provas de juvenis.

Já em masters, Augusto Midão (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Ana Barata venceram entre os atletas com mais de 30 anos e seguem na frente dos respetivos rankings, tal como Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) em masters 40, categoria na qual, entre as femininas, foi Irina Coelho (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás) a mais rápida, mas é Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech) quem lidera o ranking. Em masters 50, António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Natália Mendes (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás), que correu sem oposição, venceram e seguem no topo do ranking. Finalmente, em masters 60, Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova) superou a concorrência, mas é Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) que segue no primeiro lugar do ranking.

A Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom regressa no fim de semana de 18 e 19 de novembro, em Paços de Ferreira e em Vila Real, para as quarta e quinta provas pontuáveis. A sexta e decisiva prova, está agendada para 10 de dezembro, em Ansião.

Ciclismo + TV