Portugal no Campeonato da Europa de Ciclocrosse

A Seleção Nacional vai competir no Campeonato da Europa de Ciclocrosse, no próximo fim de semana (3 a 5 de novembro), em Pont-Château, França. A prova vai contar com juniores, sub-23 e elites, tanto masculinos como femininos, sendo que Portugal vai apenas participar nas categorias sub-23.

Pedro Vigário convocou os jovens Rafael Sousa (Guilhabreu MTB), para a prova masculina de sub-23, e Ana Santos (X-Sauce Factory Team), para a prova feminina. Em jeito de antevisão, o selecionador nacional realçou a presença da Seleção ao maior palco europeu do ciclocrosse e apontou esta participação como um passo importante para o futuro.

“É a primeira vez que vamos participar num Campeonato da Europa desde a reintrodução do Ciclocrosse. Pretende-se, sobretudo, adquirir experiência a este nível e tirar ilações para o futuro próximo, dado que temos intenção de trabalhar a Seleção para participar com mais corredores no Campeonato da Europa de 2024. Espera-se que esta participação seja também uma motivação e um estímulo para toda a comunidade, tendo em vista o desenvolvimento competitivo desta disciplina”, explicou.

A competição começa na sexta-feira, com o Team Relay, mas Portugal só entra em prova durante o fim de semana. A prova masculina de sub-23 está agendada para as 12h30 de sábado, enquanto a prova feminina de sub-23 tem início previsto para as 12h30 de domingo.

Mais informações e classificações disponíveis no site oficial.

Ciclismo + TV