Época de ciclocrosse termina com disputa dos títulos Nacionais em Abrantes

A época portuguesa de ciclocrosse termina, no próximo domingo, dia de realização do Campeonato Nacional de Ciclocrosse Credibom, em Abrantes.

O Parque Urbano S. Lourenço é o local escolhido para a competição, que decorrerá numa pista desenhada com 2500 metros de perímetro e um desnível acumulado por volta de 72 metros. O programa competitivo distribui-se por seis corridas.

Os primeiros a correr são os mais jovens. Os juvenis, masculinos e femininos, partem às 9h00. O pelotão da segunda corrida, agrupando as masters femininas e os masters 50 e 60 masculinos, arranca às 9h40.

Seguem-se, às 10h40, os masters 30 e 40 masculinos. O tiro de partida para a série que junta os cadetes masculinos e femininos será escutado às 12h15. Os juniores de ambos os géneros e as femininas de elite e sub-23 correm a partir das 13h15. O programa fecha com os masculinos de elite e sub-23, às 14h45.

Vencedora da Taça de Portugal, Ana Santos parte à conquista do sexto título nacional consecutivo na categoria de elite. Olhando ao que foi a competição durante a Taça de Portugal, Joana Monteiro perfila-se como a adversária mais forte.

João Cruz foi o grande dominador da competição masculina na Taça de Portugal, mas Roberto Ferreira, campeão em título, e Mário Costa, quererão voltar a sagrar-se campeões nacionais. O jovem Rafael Sousa foi o segundo na geral da Taça e também terá uma palavra a dizer no desfecho da Campeonato Nacional, faltando ainda saber quais os sub-23 que irão optar por correr na respetiva categoria etária ou na categoria absoluta.

Ciclismo + TV