Diogo Narciso fechou, na tarde deste domingo, a participação nacional no Campeonato da Europa de Pista, em Apeldoorn, Países Baixos, conseguindo a sexta posição na corrida por pontos.
A prova de 160 voltas – 40 quilómetros – foi muito movimentada e compartimentou o pelotão em diferentes grupos. Na frente juntaram-se os mais capazes, que dobraram o pelotão e foram somando pontos nos sprints intermédios.
Entre esses esteve Diogo Narciso, que conseguiu vinte pontos de uma dobragem ao pelotão e ainda pontuou em cinco sprints, finalizando a competição com 36 pontos. Ficou a nove pontos da medalha de bronze, conquistada pelo francês Oscar Nilsson-Julien.
A luta pela medalha de ouro foi travada pelos únicos dois corredores capazes de dobrar o pelotão duas vezes. Levou a melhor o dinamarquês Niklas Larsen, com 66 pontos, mais oito do que o espanhol Sebastián Mora, segundo classificado.
“Fizemos um resultado muito bom. A corrida foi muito disputada e difícil. Conseguimos pontuar várias vezes e dar volta. Tendo em conta o grau de competitividade é um resultado importante. É evidente que há aspetos a melhorar e que há arestas a limar para o futuro, o que se faz com trabalho. Mas estou muito satisfeito com o desempenho”, afirma o selecionador nacional, Gabriel Mendes.