A Seleção Nacional de Paraciclismo voltou a entrar em prova na primeira ronda da Taça do Mundo de 2024, na última madrugada. Telmo Pinão foi o único português em competição, na prova de fundo de C2, tendo terminado na sétima posição.
Em Adelaide, na Austrália, o paraciclismo luso partiu às 11h (23h30 de Portugal) e completou os 54,6 quilómetros em 1h32m13s, tendo terminado a 7m12s do melhor registo. Esse, pertenceu ao australiano Darren Hicks, que terminou a prova em 1h25m01s, à frente do japonês Shota Kawamoto e do espanhol Luis Javier Arcega.
“O sétimo lugar do Telmo foi um bom resultado. Tínhamos o objetivo de conseguir um resultado um pouco melhor, mas não foi possível e o mais importante foi termos amealhado pontos importantes para a segunda vaga”, explicou o selecionador José Marques.
Portugal volta a entrar em prova na próxima madrugada, às 16h locais (05h30 de Portugal), nas provas de fundo das categorias H4 e H5, nas quais será representado por Flávio Pacheco e Luís Costa, respetivamente.