Marc Torres vence em Vila Velha de Ródão

O espanhol Marc Torres (Padronés Cortizo) foi o vencedor da primeira prova da Taça de Portugal de Esperanças, este sábado, em Vila Velha de Ródão. Davi Alves (Santa Maria da Feira-Segmento d´Epoca) festejou entre os juniores.

A prova que marcou o início da Taça de Portugal de Esperanças, uma tirada de 87,6 quilómetros com partida e chegada em Vila Velha de Ródão, foi decidida ao sprint e Marc Torres, com 2h17ms12 foi o mais rápido. João Silva e Joan Gamundi (Padronés Cortizo) completaram o pódio com o mesmo tempo.

Entre os juniores, o mais rápido foi Davi Alves, com 2h18m30s, 18 segundos à frente de Guilherme Mestre (Dunas Vale / Pereira & Gago / Hage) e 2m35s à frente de Santiago Varanda (Mundimat SGR Ambiente CCA Paio Pires), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Nas contas do ranking, Marc Torres assumiu a liderança, com 75 pontos, seguido de João Silva, com 65 e de Joan Gamundi, com 60.

A Taça de Portugal de Esperanças segue já este domingo, com a segunda prova pontuável, com partida e chegada na Sertã, num traçado de 102,3 quilómetros, marcado pelo perfil ondulado. O arranque será às 11h00 e a chegada está apontada para as 13h30.

Ciclismo + TV