João Letras foi o mais rápido na 1.ª Taça de Portugal de Masters

João Letras (Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic/CRP) foi o destaque principal da primeira prova pontuável da Taça de Portugal de Masters, uma das novidades do calendário português de 2024, que teve lugar este domingo, em Taveiro, Coimbra.

O ciclista do Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic/CRP foi o vencedor entre os elites amadores, depois de completar as oito voltas ao circuito de 18,29 quilómetros, num total de 146,3 quilómetros, em 3h49m22s. Atrás de João Letras, chegaram João Jesus (Multimoto/R Star/CimentoTavcim/E.Leclerc), com o mesmo tempo, e João Jacinto (CD Pataiense/CO2 Auto), cinco segundos depois, completando o pódio da categoria.

Nos masters 30, que percorreram os mesmos 146,3 quilómetros, o vencedor foi Rúben Pais (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho), também com 3h49m22s. O pódio ficou completo com Filipe Oliveira (Swick/Casa Benfica Almodôvar) e José Oliveira (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Casa Lourenço), ambos com o mesmo tempo do vencedor. Já entre os masters 35, o vencedor foi Bruno Saraiva (C.D.Pataiense/CO2 Auto), com 3h20m56s.

Nas restantes categorias, Pedro Silva (Multimoto/R Star/CimentoTavcim/E.Leclerc) venceu entre os masters 40, Élio Silva (Penacova/CE Gonçalves/Reconco/Azeitonense) entre os masters 45, José Batista (Estofos Marques/Soutense/Garagem Paciencia) entre os masters 50, José Rosa (Viveiros Vitor Lourenço/ Sintra C. Ciclismo) entre os masters 55, Leonardo Sousa (Penacova/CE Gonçalves/Reconco/Azeitonense) entre os masters 60, João Pinto (Boavista/RP/Paredes) entre os masters 65 e Manuel Pontes (Póvoa Cycling Academy /CDC Navais) entre os masters +70.

Tendo em conta que esta foi a primeira prova pontuável da Taça de Portugal de Masters 2024, os vencedores das várias provas assumiram a liderança do ranking da respetiva categoria. Entre as equipas, ao fim desta primeira corrida, lidera a Penacova/CE Gonçalves/Reconco/Azeitonense.

A Taça de Portugal de Masters de 2024 regressa no fim de semana de 6 e 7 de abril, com as segunda e terceira provas pontuáveis, ambas em Reguengos de Monsaraz.

Ciclismo + TV