João Silva festeja na Sertã e assume liderança da Taça de Portugal de Esperanças

João Silva (Óbidos Cycling Team) foi o mais rápido na segunda prova pontuável da Taça de Portugal de Esperanças, este domingo, e assumiu a liderança do ranking da competição. Entre os juniores, o espanhol Enrique Maranchon (Picusa Academy) liderou a classificação individual.

Na Sertã, num traçado de 102,3 quilómetros, marcado pelo perfil ondulado, João Silva destacou-se dos demais e venceu com 2h45m48s, o mesmo tempo de Marc Torres (Padronés Cortizo), espanhol que ficou na segunda posição. O pódio ficou completo com Luis Lopez (Padronés Cortizo), jovem espanhol que chegou 25 segundos depois.

Já entre os juniores, Enrique Maranchon foi o mais rápido, com 2h49m19s, tendo terminado dois segundos à frente do seu colega de equipa Hector Dominguez e cinco segundos antes de Davi Alves (Santa Maria da Feira-Segmento d´Epoca).

Nas contas do ranking da Taça de Portugal de Esperanças, João Silva é o novo líder, com 140 pontos, os mesmo de Marc Torres, segundo classificado. Na terceira posição, continua Joan Gamundi (Padronés Cortizo). Entre as equipas, lidera a Padronés Cortizo, com 50 pontos.

A Taça de Portugal de Esperanças 2024 regressa no fim de semana de 20 e 21 de abril, com as terceira e quarta provas pontuáveis, em Palmeira (Braga) e em Santa Maria da Feira.

Ciclismo + TV