Taça de Portugal de elite continua em Santo Tirso

A segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Elite e Sub-23 disputa-se já no próximo sábado. É a Clássica Santo Thyrso, que chega à segunda edição.

O pelotão, composto pelas nove equipas continentais e pelas cinco equipas de clube portuguesas, será enriquecido com a continental polaca Lubelski Perla Polski e por três conjuntos de clube espanhóis, num total previsto de 126 corredores.

A Clássica Santo Thyrso, atravessando grande parte do território tirsense, estende-se por 137,3 quilómetros, grande parte num circuito ondulado, que introduz dificuldade e dureza, favorecendo o espectáculo.

A pensar nos adeptos, a corrida termina apenas à quarta passagem pela meta, junto à Câmara Municipal de Santo Tirso. Prevê-se o final de corrida para as 16h25. A partida, em S. Martinho do Campo, será dada às 13h00.

Após a primeira passagem pela meta, às 14h30, os corredores entrarão no referido circuito, no qual a subida de Refojos será o ponto nevrálgico para as equipas e ciclistas que pretendam impedir uma chegada ao sprint. 

Depois da Clássica da Primavera, que abriu a Taça de Portugal, no último domingo, a geral de elite é comandada por Francisco Campos (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense), enquanto o melhor sub-23 é Duarte Domingues (Sabgal-Anicolor).

Mais eventos oficiais

9 de março: 1.ª Prova Troféu Cross MTB, Cebolais de Cima e Retaxo, Castelo Branco 

9 de março: 1.º Encontro Inter Escolas do Algarve, Açoteias, Albufeira

9 de março: II Prova Taça do Algarve de Cadetes e Juniores, Lagoa

Ciclismo + TV