Portugal com equipa jovem na Taça de França de XCO

PARTILHJE

A Seleção Nacional de BTT ruma a França para disputar, sábado e domingo, uma prova da Taça da França de XCO, na região de Marselha, competição HC UCI e, no caso dos sub-19, pontuável para o circuito Junior Series.

O selecionador nacional, Pedro Vigário, convocou quatro sub-23 e uma júnior, dando continuidade ao trabalho de desenvolvimento dos jovens talentos, tendo em vista o próximo ciclo olímpico, sem perder de vista a luta pela qualificação, no feminino, para os Jogos Olímpicos do próximo verão.

No sábado correm os sub-23. Ana Santos (Guilhabreu MTB) é a primeira a entrar em pista, às 13h15. Às 15h00 é a vez de João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), Diogo Neves e Rafael Sousa (Guilhabreu MTB). Às 10h15 de domingo compete a júnior Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB).

A pista, no campus universitário de Lumini, tem um perímetro de 5,4 quilómetros e um desnível acumulado, por volta, de 210 metros. Prevê-se tempo seco, temperaturas amenas, mas vento com alguma intensidade.

“Esta é uma corrida importante para o percurso formativo dos corredores mais jovens, uma vez que terão a oportunidade de evoluir numa pista de grande exigência técnica, numa prova com um elevado nível competitivo. No caso específico da Ana Santos o objetivo é conseguir o melhor resultado possível, tendo em vista a soma de pontos para o ranking de qualificação olímpica”, esclarece o selecionador nacional.

Ciclismo + TV