Artur Lopes recebe Licença de Ouro da UEC

O presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Lopes, recebeu, na manhã deste domingo, a Licença de Ouro da União Europeia de Ciclismo (UEC).

A distinção foi entregue no 36.º Congresso da UEC, em Santiago de Compostela, e reconhece as dezenas de anos de dedicação à modalidade, com o desempenho de cargos da máxima importância, na Federação Portuguesa de Ciclismo, a que presidiu, e na União Ciclista Internacional, de que é vice-presidente honorário.

A Direção da Federação Portuguesa de Ciclismo associou-se ao momento, assim como o presidente da União Ciclista Internacional, David Lappartient.

O ciclismo português esteve em destaque também na sessão de sábado dos trabalhos da UEC. Foi nesse dia que aconteceu a assinatura do Memorando de Entendimento para o desenvolvimento da das parcerias estratégicas do Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia enquanto Satélite Continental na Europa do Centro Mundial de Ciclismo.

O diretor do Centro Mundial de Ciclismo, Jacques Landry, o vereador do Desporto da Câmara Mundial de Anadia, Jorge Sampaio, em representação do CAR de Anadia, e o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, rubricaram o Memorando de Entendimento que reafirma o CAR Anadia como Centro Satélite para a Europa do Centro Mundial de Ciclismo.

O acordo foi assinado durante o congresso anual da União Europeia de Ciclismo, motivo pelo qual contou com a presença do presidente desta instituição, Enrico Della Casa.

O CAR Anadia assume, assim, um papel relevante na política atual de desenvolvimento do ciclismo, que tem nos centros satélites extensões do Centro Mundial de Ciclismo, visando a solidariedade e o apoio ao desenvolvimento da modalidade nos países emergentes.

Ciclismo + TV