Telmo Pinão foi 11.º na estreia no Mundial de Paraciclismo de Pista

Telmo Pinão estreou-se esta quarta-feira no Campeonato do Mundo de Paraciclismo de Pista, que está a decorrer no Rio de Janeiro, no Brasil, até 24 de março, com um 11.º lugar na disciplina de perseguição individual.

O paraciclista luso, que competiu na classe C2 masculinos, terminou os três quilómetros da perseguição individual em 4m02s, com o 11.º melhor tempo da qualificação, insuficiente para disputar a final. Ficou a 35.6s do melhor registo, conseguido pelo francês Alexandre Léauté. 

“Foi um bom resultado para o Telmo, que excedeu um pouco a expetativa e amealhou pontos importantes para a qualificação para os Jogos Paralímpicos. Arriscou para tentar ficar nos dez primeiros e terminou em 11.º”, explicou José Marques, selecionador nacional de paracilismo.

Telmo Pinão vai continuar a representar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Paraciclismo ao longo dos próximos dias. Esta quinta-feira, o paraciclismo português vai entrar em prova no scratch (qualificação) e no lançamento dos 200m, prova específica para a classificação do omnium.

Pode consultar AQUI o horário completo do Campeonato do Mundo de Paraciclismo de Pista e acompanhar AQUI o live timing e os resultados.

Ciclismo + TV