O espanhol Enrique Maranchon (Picusa Academy/Grupo Desportivo Cortizo) venceu hoje o primeiro setor da segunda etapa da Volta ao Concelho de Loulé Júnior, um contrarrelógio de 11 quilómetros, com partida e chegada em Loulé.
Depois de ontem ter feito uma demonstração de força, atacando a solo perante um clima inclemente, hoje Enrique Maranchon voltou a dominar completamente a corrida. No exercício individual ganhou quase 3 segundos por quilómetro ao adversário mais próximo, Tiago Carmo (ABTF Betão-Bairrada), que ficou a 27 segundos. O terceiro, a 30 segundos, foi o espanhol Luis Lajarín (Valverde Team/Ricardo Fuentes), vencedor da edição transata da Volta ao Concelho de Loulé.
Além de Tiago Carmo, mais dois portugueses conseguiram colocar-se no top 10 do setor matinal da etapa desta sexta-feira. Daniel Moreira (Paredes/Fortunna) foi nono, a 49 segundos do vencedor, e José Miguel Moreira (Polti Kometa Junior/Fundación Contador) ocupou a posição imediata, a 53 segundos.
Enrique Maranchon é o primeiro em todas as classificações da corrida- geral individual, pontos, montanha e juventude. Na geral individual a vantagem construída pelo corredor da Picusa Academy é muito sólida: 1m18s sobre o segundo classificado, Tiago Carmo, e 1m21s sobre o terceiro, Luis Lajarín.
A Volta ao Concelho de Loulé Júnior prossegue às 16h30 de hoje, horário de arranque do segundo setor da segunda etapa. Será uma ligação de 76,3 quilómetros, com início em Quarteira. O percurso é acidentado, tendo passagens por Santa Bárbara de Nexe, Eira da Cevada, Corcitos e Parragil, antes da chegada a Loulé, cerca das 18h30.