Sauro Agostinho e Ana Leite repetem sucesso em Vouzela

PARTILHJE

Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) e Ana Leite (Axpo Team Vila do Conde) ganharam hoje, em Vouzela, a segunda prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, repetindo os triunfos que já haviam conseguido na ronda inaugural, em S. Brás de Alportel.

O vencedor da corrida masculina de elite assumiu o comando no segundo percurso especial de cronometragem (PEC), depois de ser batido no primeiro por Jimmy Silva (AD Galomar/E-Bike Madeira). Com o desenrolar da prova a superioridade de Sauro Agostinho foi evidente, terminando com 30 segundos de vantagem sobre Jimmy Silva. O terceiro, a 1m08s, foi José Oliveira (Axpo Team Vila do Conde). Matias Camacho (Caniço Riders/Barra4), quarto da classificação absoluta, foi o melhor sub-23.

Ana Leite foi claramente a mais rápida em todos os PEC, fechando a prova com 6m46s de vantagem sobre Sara Ferreira (BTT Pandilhas a Monte), segunda, e com 7m16s sobre Sandra Lopes (BTT Pandilhas a Monte), terceira. 

João Rodrigues (AD Galomar/E-Bike Madeira) impôs-se entre os juniores, enquanto em cadetes o sucesso foi conquistado por Joaquim Meneses (Bicisintra/GásMucifal), com Ana Rodrigues (Caniço Riders/Barra4) a ser a única rapariga em prova nesta categoria. Nos juvenis e nos infantis também só houve um participante, Martim Ferreira (Bike House DH Team/Guimarães) e Henrique Silva (Vasconha BTT Vouzela).

Entre os veteranos as vitórias foram para o master 30 Pedro Ferreira (Casa do Povo de Abrunheira), o master 35 Paulo Baptista (AD Galomar/E-Bike Madeira), o master 40 Lino Correia (Vasconha BTT Vouzela), o master 45 João Pereira (BTT Pandilhas a Monte), o master 50 Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) e o master 60 Abel Oliveira (BTT Enduro Terras de Bouro).

Nas bicicletas de assistência elétrica, Tiago Ladeira (Miranda Factory Team) bateu a concorrência na categoria de elite. O adversário mais direto, embora também colega de equipa, foi Emanuel Pombo, a 39 segundos. Martim Cerqueira foi o terceiro classificado, a 3m10s. Nas femininas apenas correu Raquel Ribeiro (JR87racing Team/ADC Alfarazes).

A Casa do Povo de Abrunheira venceu por equipas.

A terceira prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano vai realizar-se em Terras de Bouro, no dia 2 de junho.

Ciclismo + TV