Rafael Reis supersónico vence prólogo no Turcifal

Rafael Reis (Sabgal-Anicolor) ganhou o prólogo do Troféu Joaquim Agostinho, um contrarrelógio individual de 8 quilómetros, disputado no Turcifal, concelho de Torres Vedras.

Foi a oitava vez que a corrida que homenageia Joaquim Agostinho começou com este prólogo de 8 quilómetros e é a quarta vez que Rafael Reis ali venceu. Desta vez, além de bater a concorrência, teve de superar-se a ele mesmo.

O recorde do percurso já pertencia a Rafael Reis e era de 10m07s. Hoje, um dos primeiros a sair para a estrada, o venezuelano Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA,) cortou a meta com 9m58s. Ficou quase toda a tarde sentado no “hot seat”.

Só que o último a ir para a estrada, Rafael Reis, tirou o doce da boca a Aular. Parou o cronómetro em 9m54s, venceu o prólogo e conquistou a camisola amarela. O terceiro foi Julius Johansen (Sabgal-Anicolor), a 11 segundos do colega de equipa e vencedor.

“Não havia tanto vento como como nos anos anteriores. Isso foi determinante para bater os tempos do passado. Essa ausência de vento, sobretudo na parte final, permitiu gerir e ter mais força para os últimos quilómetros. O nosso objetivo é ganhar a geral, com o Artem Nych. Temos equipa bastante forte e vamos trabalhar para isso”, reagiu Rafael Reis.

O espanhol Unai Aznar (Equipo Kern Pharma) é o primeiro classificado na geral da juventude. Por equipas comanda a Sabgal-Anicolor.

Ciclismo + TV