O Troféu Alves Barbosa encerrou um fim de semana de competição na pista do Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. Ao segundo dia, os vencedores voltaram a ser distintos nas várias disciplinas, com destaque para dois novos triunfos nacionais na elite masculina.
Foi o caso de Diogo Narciso (Credibom/La Alumínios/Marcos Car), que liderou a corrida por pontos, com 101, à frente de João Matias (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) e Miguel Salgueiro (AP Hotels & Resorts/Tavira/SC Farense), ambos com 61. Salgueiro também voltou a festejar, desta feita no madison, em dupla com Daniel Dias. A dupla liderou a prova com 63 pontos, tendo superado as duplas formadas por João Martins e Gabriel Baptista, segundos com 43, e Finling Tarling e Mathew Bostock, terceiros com 31.
Ainda na elite masculina, Michael Gill (Team Inspired) venceu o scratch, com Gabriel Baptista (Sabgal/Anicolor) e Mathew Bostock (Great Britain Cycling) a completarem o pódio.
Na elite feminina, por sua vez, Isabella Escalera (Torelli) destacou-se na corrida por pontos, com 52, à frente de Martyna Szczerna (Mat Atom Wroclaw/Polish National Team), com 44, e Stephanie Lawrence (Star Track Cycling), com 31. Já no scratch, o dia foi de Stephanie Lawrence (Star Track Cycling), que bateu Eukene Larrarte (Gipuzkoa) e Isabella Escalera (Torelli). Por fim, na eliminação, venceu Eliza Rabazynska (Nestle Fitness Cycling), seguida de Eukene Larrarte (Gipuzkoa) e Zuzanna Chylińska (Polish National Team).
A competição incluiu ainda duas provas da categoria júnior, ambas de omnium. Arnas Bilertas (Anadia Cycling Centre) festejou entre os juniores masculinos e Irati Michelena (JRG OTXE) entre as femininas.