A apresentação oficial da equipa UCI Tavfer Ovos Matinados Mortágua decorreu no passado dia 2 de fevereiro, no Centro de Animação Cultural, e contou com uma casa cheia que celebrou o início da nova temporada.
Foto: Rodrigo Rodrigues/Ciclismo+Tv
O evento foi conduzido pelo conhecido speaker Teixeira Correia, que “animou a malta” enquanto a banda Cordas Partidas presenteava o público com a sua performance. A equipa continuará a defender o seu verde, as cores são as mesmas assim como os valores da equipa, a garra, a dedicação e o compromisso.
O novo equipamento para 2025 foi fornecido pela Mobel Sport e irá vestir os 13 atletas da equipa nas competições nacionais e internacionais. A equipa continuará sob a orientação do Diretor Desportivo Gustavo Veloso, na equipa técnica entra uma nova contratação, Juan Torrado. Entre os ciclistas, António Barbio, aproveitou a apresentação da equipa para anunciar que esta será a sua última temporada como profissional, marcando uma nova fase na sua carreira.
Diversos intervenientes tiveram a oportunidade de se dirigir aos presentes, incluindo Cândido Barbosa, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e Pedro Martins, Presidente da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Também estiveram em destaque os representantes dos naming sponsors da equipa: Nuno Tavares Pereira, em representação do Grupo Tavfer, Daniel da Ponte, Diretor de Marketing do Grupo CAC-Ovos Matinados e o Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Ricardo Sérgio Pardal Marques.
Ricardo Pardal, Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, expressou o seu orgulho pela equipa e reiterou o apoio incondicional do município. “Esta equipa é um orgulho para Mortágua e para os Mortaguenses”, afirmou. Nuno Tavares Pereira, do Grupo Tavfer, e Daniel da Ponte, do Grupo CAC – Cooperativa de Avicultores do Centro, também se pronunciaram sobre a importância do apoio contínuo à equipa e do compromisso de mútuas partes em continuar a crescer e a apostar na formação.
Para fortalecer sua aposta no futuro do ciclismo, a Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua anunciou uma nova e empolgante parceria com a Landeiro KTM ACR Roriz Cycling Academy. Como primeiro fruto desta parceria, a equipa apresentou o atleta brasileiro, Guilherme Lino, um jovem talento que impressionou no pelotão júnior. Gustavo Veloso, diretor desportivo da equipa, destacou a importância desta iniciativa, É extremamente importante ter uma parceria como esta para o futuro do ciclismo nacional”.
Leonor Silva, Presidente da Direção do Velo Clube do Centro, e Xavier Silva, Manager, usaram da palavra para agradecer aos presentes e aos patrocinadores, destacando a importância do apoio contínuo para o sucesso da equipa. “É bom contar com pessoas que gostam e valorizam o nosso trabalho”, afirmou Leonor Silva, reforçando o compromisso da equipa em honrar o seu compromisso com um desempenho exemplar.
O calendário da Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua para 2025 promete ser um dos mais ambiciosos até à data, com um total de 78 dias de competição, dos quais 41 em Portugal e 37 em Espanha. A equipa, conhecida pelo seu compromisso e dedicação, continuará a ser uma referência no pelotão nacional. A equipa está determinada a honrar os seus patrocinadores e a manter o alto nível de desempenho que sempre caracterizou a sua trajetória. A presença na Volta a Portugal, de 6 a 17 de Agosto, será um dos pontos altos da época, reforçando o compromisso da equipa em ser um projeto de referência no ciclismo nacional.
A Tavfer Ovos Matinados Mortágua está determinada a repetir os sucessos da época anterior e a fortalecer a sua presença nas competições nacionais e internacionais. Com um plantel sólido e um staff dedicado, a equipa está pronta para enfrentar os desafios que 2025 reserva.