Ilya Savekin repete triunfo na Taça de Portugal de Esperanças

Ilya Savekin (Technosylva Maglia Bembibre Cycling Team) fez a dobradinha e venceu a segunda prova pontuável da Taça de Portugal de Esperanças, na Sertã, repetindo o triunfo do dia anterior.  

O percurso de 88,3 quilómetros teve a primeira movimentação na frente de corrida logo na fase inicial, com Bernardo Teixeira (Óbidos Cycling Team) e Davi Alves (Stª. Maria Feira/Moreira/Bolflex/E.Leclerc S1) a escaparem ao pelotão. Davi Alves descairia, mas Alvaro Marchal seguiu isolado até ao quilometro 62.  

Foi aí que o pelotão, liderado pela equipa do líder da Taça de Portugal de Esperanças, alcançou o fugitivo.  

Perante as dificuldades do percurso, o pelotão fracionou-se. Na frente, isolaram-se Juan Patiño (Soma Group) e Ilya Savekin, líder da Taça. O espanhol descaiu pouco depois, mas Ilya Savekin aguentou e conseguiu o segundo triunfo em outras tantas provas disputadas.  

Alvaro Marchal foi segundo, a 1m03s, e Pau Vidal (Óbidos Cycling Team) completou o pódio, a 1m04s.  No ranking da Taça de Portugal de Esperanças, Ilya Savekin lidera com 150 pontos, seguido do colega Grigorii Skorniakov, segundo com 115, e de Pau Vidal, terceiro com 110.

Ciclismo + TV