Fábio Costa vence Clássica de Santo Thyrso

Fábio Costa, da Anicolor-Tien 21, venceu este domingo a Clássica de Santo Thyrso, a segunda prova pontuável da Taça de Portugal de estrada.

O ciclista de 25 anos cortou a meta depois de pedalar durante 3:06:13.793 horas, e com uma ligeira vantagem face a Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé) e Pedro Pinto (Efapel Cycling), dupla que fechou o pódio e que chegou logo atrás do vencedor, com uma desvantagem de dois segundos.

David Peña, da APHotels & Resorts-Tavira-SC Farense, ficou em quarto e Emanuel Duarte, da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car, fechou o top-5, ele que havia vencido a prova inaugural desta Taça de Portugal, há uma semana, na Póvoa de Varzim.

Lucas Lopes, líder da juventude, deu sequência ao bom momento e foi o sub-23 mais rápido: o jovem da Rádio Popular-Paredes-Boavista terminou a corrida no sexto lugar, em 3:06:22.146 horas.

Foram 127 quilómetros de corrida – a começar em Areiras e a terminar na Rua Dr. José Cardoso de Miranda, em Santo Tirso -, num percurso com quatro contagens de montanha: Guilherme Lino (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) foi o mais rápido em três delas, David Peña na outra.

Ciclismo + TV