Após o 11º lugar no contrarrelógio de quinta-feira, o português Flávio Pacheco garantiu hoje o décimo lugar na prova de fundo da categoria MH4 (Handbikes) dos Mundiais de Paraciclismo que estão a decorrer na cidade de Ronse. Amanhã, última dia da competição, será a vez de Miguel Pacheco (C5), Bernardo Vieira (C1) e Telmo Pinão (C2) entrarem em ação nas respetivas categorias.

Cumprida a fase dos contrarrelógios, o penúltimo dia do Campeonato do Mundo de Paraciclismo de Estrada, que está a decorrer até domingo em Ronse, Bélgica, marcou o arranque das provas de fundo para as categorias de handbikes e triciclos.
Apesar de algumas cautelas na fase inicial, a mais técnica do percurso, Flávio Pacheco viria a terminar entre o top-10 da geral da sua classe, após uma prova de trás para a frente. O francês Joseph Fritsh renovou o título de Campeão do Mundo nesta categoria (HC4), batendo o suíço Fabian Recher por quatro segundos ao cabo de 61,6 quilómetros.
Amanhã, domingo, a jornada será dedicada às várias classes de duas rodas, com a presença do restante trio luso. A boa notícia é que, após o treino desta manhã, Telmo Pinão parece já estar recuperado da sua lesão, pelo que estará à partida desta última prova dos Mundiais de Paraciclismo 2025.