Rafael Reis, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, é o primeiro Camisola Amarela da 83.ª Volta a Portugal em Bicicleta, ao vencer o Prólogo de 5,4 km, que marcou o arranque da prova rainha em Lisboa.
“Vencer na Volta tem sempre um sabor muito especial. Era algo que eu queria muito e era também um objetivo da equipa entre mim e o Mauricio tentarmos vencer este Prólogo. Para mim é especial porque foi uma coisa que meti na cabeça, tinha de ganhar, vencer o Prólogo e defender as minhas cores de Campeão Nacional. Estou muito contente por ter dado esta vitória à equipa, amanhã é outro dia e vamos ver que tática vamos utilizar”, avançou Rafael Reis.
CLASSIFICAÇÃO GERAL JUVENTUDE – BRANCA
1.º Oliver Rees (Trinity Racing), 06m20s
Para Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, esta “é uma bonita vitória, acaba por ser um bom início de Volta a Portugal. Toda a equipa esteve bastante bem no dia de hoje e acabamos por começar a prova como idealizámos, com a Camisola Amarela e esperamos que tudo continue a correr pelo melhor”.
CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS
1.ª Glassdrive / Q8 / Anicolor, 18m59s83.ª VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA
PRÓLOGO: Lisboa – Lisboa » 5,4 km
CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NO PRÓLOGO
1.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 06m11s
2.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 09s
3.º Oliver Rees (Trinity Racing), mt
CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após o Prólogo)
1.º Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor), 06m11s
2.º Mauricio Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor), a 09s
3.º Oliver Rees (Trinity Racing), mt
Hoje, 5 de agosto, disputa-se a 1.ª Etapa, com partida de Vila Franca de Xira (12H25) no Parque Urbano do Cevadeiro, junto ao Monumento ao Forcado, rumo a Elvas (17H30), naquela que será a viagem mais longa da prova e para os sprinters: 193,7 km. O percurso, em pleno Alentejo, apresenta quatro Metas Volantes e dois Prémios de Montanha de 4.ª categoria.