A segunda edição do Desafio das Estrelas pela Enel terminou com as vitórias de João Almeida e Ben Swift, vencedores dos torneios de escalada e velocista, respectivamente. O teste foi realizado sob a organização do RCS Sport na plataforma virtual Bkool.
O torneio de escalada começou com as quartas-de-final. Giulio Ciccone, vencedor da primeira edição do torneio, chegou às semifinais após derrotar o último vencedor do Giro d’Italia, Tao Geoghegan Hart. Ele fez o mesmo com o belga Harm Vanhoucke. Além disso, o colombiano Harold Tejada venceu o holandês Bauke Mollema, enquanto o alemão Ben Zwiehoff venceu o bicampeão da Vuelta e o segundo no último Tour de France, Primoz Roglic.
Nas semifinais, Ele derrotou Giulio Ciccone, enquanto Ben Zwiehoff venceu Harold Tejada, colocando-os na final que fechou com a vitória do jovem astro português sobre Zwiehoff.
O vencedor do torneio de escalada, João Almeida (Deceuninck-Quick Step), disse que foi sua “segunda experiência no Stelvio em poucos meses, a primeira durante o Giro foi mais difícil, mas isso não foi fácil! […] Eu sabia que ben [Zwiehoff] teria ido bem, começou com gás, foi difícil segui-lo no início, então na parte final eu fui cheio e consegui vencer.”
O torneio de velocistas começou com o campeão mundial de estrada de 2019 Mads Pedersen vencendo Caleb Ewan, enquanto Arnaud Démare venceu o italiano Sacha Modolo. Ben Swift superou Pascal Ackermann e Tim Merlier superou Sam Bennett.
Na primeira semifinal, Arnaud Démare derrotou Mads Pedersen, enquanto Ben Swift venceu Tim Merlier. Na final, o confronto entre o velocista francês e o experiente piloto britânico viu o último cruzar a linha de chegada primeiro e conquistar o teste de velocista.
Ben Swift (Ineos Grenadier), vencedor do torneio de velocistas, explicou que “foi uma corrida difícil, completamente diferente de um teste real, além disso é bastante difícil fazer um esforço tão explosivo em dezembro. Esses tipos de torneios são muito divertidos, eu gostei e tenho certeza que os outros corredores também.”