Gonçalo Bandeira e Sara Ferreira campeões nacionais de Downhill (DHI)

PARTILHJE

Gonçalo Bandeira revalidou hoje, em Vila Cova à Coelheira, Seia, o título nacional de Downhill (DHI) na categoria masculina de elite. Sara Ferreira (Maiatos) triunfou no setor feminino, repetindo o sucesso que alcançara também no Nacional de enduro BTT.

O Campeonato Nacional de DHI presented by Shimano prometeu um duelo acesso pelo título de elite entre José Borges e Gonçalo Bandeira. E assim aconteceu na manga de qualificação, quando o candidato à revalidação do título estabeleceu a melhor marca, com uma vantagem de milésimos sobre José Borges.

Na final repetiu-se o cenário e o ordenamento classificativo. Gonçalo Bandeira desceu em 2’36”233, menos 225 milésimos do que José Borges. O terceiro, a 1,793 segundos do vencedor, foi Tiago Ladeira.

Sara Ferreira destacou-se entre as quatro participantes na corrida de elite feminina. Conquistou o título com 3’30”476. Seguiram-se Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), a 4,704 segundos, e Raquel Ferreira (Wildboys/Riding Addiction), a 42,894 segundos.

Nas camadas jovens sobressaíram o júnior Matias Camacho (Caniço Riders/2Cycling) e o cadete Álvaro Pestana (Caso do Povo de Abrunheira). O juvenil Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) e o infantil Diogo Marques (Sardanetas BTT/AR Grada) também subiram ao lugar mais alto do pódio.

Nas categorias de veteranos os melhores foram o master 30 João Reis, o master 40 Márcio Ferreira (Caniço Riders/2Cycling), o master 50 João Estêvão (Wildpack Algarve Racing) e o master 60 Rui Portela.

A Casa do Povo de Abrunheira ganhou por equipas.

Ciclismo + TV