S. Brás de Alportel recebeu hoje a última etapa do Troféu Final Season presented by Shimano, prova esta que encerrou a época nacional de Downhill (DHI). Maurício Cirne (Casa do Povo de Abrunheira) comprovou a sua superioridade, sagrando-se vencedor na categoria elite.
Maurício Cirne (Casa do Povo de Abrunheira) foi o mais forte desta edição do Troféu Final Season presented by Shimano, tendo realizado a sua descida nesta última etapa da competição em 1’25”901. A segunda posição no dia de hoje ficou para o espanhol Domingo Ruiz (Los Pitijopos Beatilleros), a 4,504 segundos. Já o terceiro lugar foi ocupado por Francisco Sousa (Wildboys/Riding Addiction), que cimentou assim o segundo lugar no ranking geral da competição. O terceiro lugar na geral da competição ficou assim para Pedro Fernandes (Individual).
A Casa do Povo de Abrunheira, formação que conquistou o ranking geral por equipas, conseguiu também a vitória geral na categoria de juniores, com Gonçalo Silva a ser o mais forte. Já na categoria de cadetes, o vencedor em S. Brás de Alportel foi o britânico Noa Walker (Individual), mas a vitória geral ficou para o português Pedro Martins (Wildboys/Riding Addiction).
Relativamente às contas finais do Troféu Final Season presented by Shimano nas categorias das escolas, Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) foi o melhor juvenil e Rodrigo Cunha sagrou-se vencedor nos infantis.
Nas categorias de veteranos, o vencedor desta edição da competição em master 30 foi Pedro Pinto (Casa do Povo de Abrunheira) e em master 40 foi Miguel Santos (Wildpack Algarve Racing) a conquistar a vitória. João Estêvão (Wildpack Algarve Racing) foi o melhor master 50 e António Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira) foi o grande vencedor em master 60.