José Borges e Sophie Bagnall sobem ao pódio em Vouzela

PARTILHJE

José Borges (Clube BTT Matosinhos) e Sophie Bagnall (Bicisintra/GásMucifal) conquistara hoje, em Vouzela, as corridas de elite da terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano.

A corrida de elite masculina assistiu a um duelo apertado entre José Borges e Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira). José Borges foi mais rápido em todos os cinco percursos especiais cronometrados (PEC), mas sempre com margens curtas sobre o rival direto.

No somatório, José Borges triunfou, com menos 15,686 segundos do que Agostinho. O terceiro, a 1’09”471 do vencedor, foi José Oliveira (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde). Apesar de desfeiteado em Vouzela, Sauro Agostinho continua no topo da geral de elite. O melhor sub-23 neste domingo foi José Teixeira (AD Galomar/Ferragens Vieira), mas o primeiro na geral é Leonel Manteigas (Casa do Povo de Abrunheira).

Sophie Bagnall, por seu lado, soma três vitórias em outras tantas corridas pontuáveis para a Taça de Portugal. Hoje revelou uma grande superioridade sobre as rivais, terminando com menos 2’10”147 do que a adversária mais próxima, Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde). A terceira, a 6’07”495, foi Sandra Lopes (Maiatos).

À semelhança de Sophie Bagnall, também o júnior Matias Camacho (Caniço Riers/Freeride Madeira), continuou em Vouzela o percurso invencível, somando a terceira vitória em outras tantas corridas. Em cadetes ganhou Joaquim Meneses (Bicisintra/GásMucifal), mas é Tiago Patrocínio que comanda a geral.

Entre os veteranos sobressaíram o master 30 Paulo Baptista (AD Galomar/Ferragens Vieira), o master 35 Ricardo Vicente (Bicisintra/GásMucifal), o master 40 Ivan Silva, o master 45 Nuno Lopes (ADAR/Ofimoto), o master 50 Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) e a master feminina Ana Carvalho (Bicisintra/Gás/Mucifal).

Nas bicicletas de assistência elétrica impuseram-se Tiago Ladeira (Miranda Factory Team), na categoria 19-39 anos, Gonçalo Martins, nos maiores de 40 anos, e Ana Lopes (BTT Enduro Terras de Bouro).

O Bicisintra/GásMucifal ganhou por equipas.

O enduro BTT sofrerá alguns meses de interregno. A quarta prova da Taça de Portugal presented by Shimano vai realizar-se em Santa Maria, Açores, no dia 10 de setembro.

Ciclismo + TV