O uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) é o novo camisola amarela do GP O Jogo, graças ao triunfo, na manhã deste domingo, na segunda etapa da competição, um contrarrelógio individual de 20,3 quilómetros, disputado em Pinhel.
Numa etapa que acabaria por transformar-se num mano a mano entre a Glassdrive-Q8-Anicolor e a Efapel Cycling, Mauricio Moreira foi o único ciclista a rodar acima dos 48 km/h de média. Parou o cronómetro nos 25m19s (média de 48,11 km/h). O segundo classificado foi Joaquim Silva (Efapel Cycling), a 4 segundos. O terceiro outro homem da Efapel, Aleksandr Grigorev, a 14 segundos.
Na ausência de bonificações, os três primeiros da classificação geral são os mesmos da etapa. Perspetiva-se uma luta acesa entre a Glassdrive-Q8-Anicolor e a Efapel Cycling. Mauricio Moreira e Joaquim Silva assumem-se, assim, como os principais candidatos à geral. No entanto, a batalha tática poderá colocar em cena outros protagonistas, ainda que das mesmas equipas. Até porque o primeiro homem de outro coletivo é apenas sexto. Trata-se de Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), já a 48 segundos da camisola amarela.
A Efapel Cycling comanda por equipas. Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) continua como melhor sub-23. As restantes classificações mantêm o mesmo ordenamento de ontem: Luís Gomes é o primeiro por pontos, Jonatan Montoya (JV Perfis Windmob) comanda na montanha, José Dias (Fonte Nova/Felgueiras) é o melhor nas metas volantes e Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) assume a primazia na geral das metas autarquias.
A terceira etapa corre-se ainda hoje. O pelotão parte às 16h00 de Trancoso, local que também acolhe a chegada, pouco antes das 18h00, depois de percorridos 78,6 quilómetros.