Além dos ciclistas profissionais, também os paraciclistas iniciam a época na Austrália. Entre amanhã e quarta-feira, corre-se em Adelaide a primeira manga da Taça do Mundo de 2024, na qual Portugal estará representado por três paraciclistas com ambição de bons resultados e de somar pontos para o apuramento paralímpico.
O selecionador nacional, José Marques, convocou o C2 Telmo Pinão, o H4 Flávio Pacheco e o H5 Luís Costa. E está confiante para o primeiro compromisso internacional da época 2024. “Tendo em conta a lista de inscritos, acredito que o Luís Costa poderá disputar os pódios, caso recupere totalmente dos sintomas gripais dos últimos dias. O Telmo e o Flávio deverão conseguir resultados a meio da tabela, o que é muito importante em termos de pontos para o ranking de qualificação para os Jogos Paralímpicos”, assinala o técnico.
A competição começa com os contrarrelógios individuais, na próxima madrugada. Os três corredores entram em ação na primeira jornada, tendo todos por diante um exercício individual de 15,6 quilómetros (duas voltas a um circuito de 7,8 quilómetros).
As provas de fundo distribuem-se pelas duas madrugadas seguintes. Na noite de segunda para terça, Telmo Pinão disputa os 54,6 quilómetros destinados à classe C2. Na madrugada de quarta-feira é a vez de Flávio Pacheco e Luís Costa, que também vão cumprir 54,6 quilómetros.